WhatsApp: como recuperar mensagens apagadas em seu Android

Hoje em dia pelo grande numero de usuários  do aplicativo, muita gente acaba se perguntando como efetuar a recuperação das mensagens apagadas dentro do aplicativo. Existem hoje duas formas relativamente simples de fazer esse procedimento.

Vale lembrar que mesmo efetuando ambos os procedimentos pode acontecer de você não conseguir recuperar as mensagens, mais como diria meu avó, Não custa nada tentar.

Atenção: para que os textos possam ser recuperados, o WhatsApp deverá ser desinstalado. Portanto, certifique-se de fazer seus backups, e mãos à obra.

Modo Simples e Gratuito

Desinstalar o Aplicativo do Whatsapp, pode parecer loucura mais funciona. ja explico.

Se sua mensagem foi trocada no período de até 24 horas, basta desinstalar e instalar novamente o aplicativo. Durante o processo de reinstalação, uma mensagem vai sugerir a restauração de mensagens. Basta tocar em “Recuperar” e pronto: nenhum app alternativo terá de ser instalado.

Porém, se a conversa a ser resgatada aconteceu há mais tempo, um gerenciador de arquivos precisa ser baixado via Google Play, e seu WhatsApp deverá ser desinstalado.

Modo Difícil

Para efetuar a restauração você vai precisar instalar um gerenciador de arquivos e alterar alguns arquivos dentro da pasta do WhatsApp do seu telefone. Então se você nao tem confiança em fazer isso, melhor parar por aqui.

Agora se você quer se aventurar, o tutorial esta muito bem explicado. Tudo começa baixando um gerenciado de arquivos.

Gerenciador de Arquivos (ou Clean File Manager) é, justamente, um software que permite acesso às pastas de dados do sistema Android – outra opção de gerenciador de arquivos é o Web PC Suite, que precisa ser operado por meio de um computador.

Uma vez desinstalado o WhatsApp e baixado o Gerenciador de Arquivos (clique aqui), o local de armazenamento de dados de seu Android deverá ser acessado.

Recuperar mensagens apagadas por gerenciador de arquivos

Abra o aplicativo e selecione “Memória do sistema” ou “Memória interna” – em nosso caso, a segunda opção foi marcada. Vá até a pasta “WhatsApp” e, em seguida, toque sobre “Databases” – este é o local em que as mensagens trocadas ficam armazenadas.

Altere o nome dos arquivos

Os arquivos hospedados na pasta “Databases” correspondem às suas conversas. Porém, para que a restauração possa ser feita, os registros terão de ser renomeados. Acontece que cada um deles possui uma data – veja o exemplo abaixo, com as datas do mês de janeiro.

Recuperar mensagens apagadas por gerenciador de arquivosEm vermelho, os arquivos de conversas passadas; em azul, a conversa atual, que pode ser renomeada (em nosso caso, complementamos com “hoje”).

O truque está aqui: no momento em que você instalar novamente o WhatsApp, a restauração de conversas será sugerida. Acontece que apenas o arquivo do dia pode ser resgatado, e o documento sem data na pasta “Databases” é que corresponde à sua conversa atual. Para que você não perca seu backup, sugerimos a renomeação do registro – em nosso caso, renomeamos o documento para “hoje”.

Mas como recuperar as conversas de, por exemplo, nove dias atrás? Selecione o arquivo na pasta “Databases” de um dia determinado e, então, remova os números que indicam a data. Esse processo fará com que o WhatsApp identifique a conversa editada como sendo a mais recente.

Recuperar mensagens apagadas por gerenciador de arquivosRemova os números da data e faça com que o WhatsApp “pense” que a sua conversa atual é aquela que foi deletada.

Reinstale o WhatsApp

Baixe novamente o WhatsApp e, durante a instalação, selecione a opção “Recuperar”. O aplicativo vai resgatar sua conversa mais recente, indicada pelo arquivo editado como o descrito pelo passo anterior.

Reinstalando whatsapp para restaurar conversas

Seus diálogos atuais podem ser consultados também através do app Gerenciador de Arquivos – em nosso exemplo, a palavra “hoje” foi inserida junto do nome do arquivo correspondente às mensagens do dia (ver passo anterior).

Bom pode parecer um pouco complicado, mais se você seguir todo o tutorial não vai ter problemas. So vale lembrar que nos do AndroidAPK não nos responsabilizamos por nenhum problema que você venha a ter por apagar arquivos errados ok?

E você ja usa o tinder? Que tal dar uma lida no nosso comparativo do tinder? Tinder Plus e Gold Diferença e Download

The following two tabs change content below.

Alvaro Nayder

Formado em Sistemas de Informação na PUC Minas, Aspirante a trader de Bitcoins, e um sempre aprendiz do Marketing Digital...

Latest posts by Alvaro Nayder (see all)

Publicidade

Adicione seu comentário

%d blogueiros gostam disto: