Facebook irá criar seus próprios chips. [Verdade?]

O rumor começou com um comunicado da empresa aonde constava a vaga de emprego para um gerente responsável por “organização completa de desenvolvimento de SOC/ASIC, firmware e driver” ou seja, eles estão procurando um profissional para fabricar chips SIM.

Facebook_cria_chips_destaque

Porem não são chips de operadoras como todo mundo achou, são chips de processamento, para processadores de algum equipamento que eles podem a vir fabricar, como hoje a Qualcomm e a Intel produzem. Não da para saber oque eles tem em mente com esses chips que vão produzir.

Hoje alem das grandes fabricas, já existem diversas empresas que produzem seus próprios chips para funções especificas, a Apple e a Google são bons exemplos. O Facebook vem trabalhando em uma linha de fones de ouvido a algum tempo, pode ser que exista alguma co-relação com essa área de empresa.

Outra possibilidade também, é que eles estejam planejando criar os chips para uso interno, afim de otimizar o funcionamento de deus servidores que hoje dependem de chips de empresas externas, oque pode ser visto por alguns mais críticos como uma vulnerabilidade a fatores externos.

Bom ainda não da para saber direito oque vai acontecer, a certeza que temos é que não vão ser desenvolvidos CHIPS DE TELECOMUNICAÇÕES, a empresa não esta mudando de ramo e pelo menos por enquanto, não vai ouvir suas ligações. rsrsrs

Bom pessoal, por isso eu sempre digo, antes de sair compartilhando é bom dar uma conferida na fonte das noticias, nem tudo que está no facebook é verdade.

The following two tabs change content below.

Alvaro Nayder

Formado em Sistemas de Informação na PUC Minas, Aspirante a trader de Bitcoins, e um sempre aprendiz do Marketing Digital...

Latest posts by Alvaro Nayder (see all)

Publicidade

Adicione seu comentário

%d blogueiros gostam disto: