Dicas para economizar bateria no android

Todo mundo já passou pela terrível experiência de ficar sem bateria, mas será que estamos gastando muita bateria? Ou algum aplicativo está sugando a carga? Tem alguma forma de melhorar o consumo e focar no que realmente precisamos? Bom, com certeza podemos melhorar o consumo em nossos aparelhos, fica ligado nas dicas:

Hoje vou trazer alguns métodos de economia, alguns são básicos, mas muita gente pode não conhecer.

Plano de fundo

Não é difícil perceber que os planos de fundo que são mais coloridos ou animados tendem a gastar mais bateria. Isso acontece por que a disposição de cores do smartphone pode forçar o brilho da tela e assim gastar mais energia, quanto as animações, elas usam mais poder de processamento para sua execução que tendem a ficar rodando o tempo todo. A dica aqui é usar planos de fundo com cores mais escuras e sem animações, pode parecer um pouco sombrio, mas eu tenho certeza que vai te ajudar quando você mais precisar.

Aplicativos sem uso

Todos nós temos aplicativos que não utilizamos, fato é que muitos deles tem execuções em segundo plano que podem ocasionar em um maior consumo de bateria. É isso mesmo, aquele aplicativo “esquecido” pode fazer você perder autonomia de bateria e fazer você recarregar mais vezes. Em casos que você não utiliza o aplicativo a melhor opção é desinstalar, se vez ou outra você abre o aplicativo, certifique-se que ele não fique rodando em segundo plano, uma forma de fazer essa vistoria é indo na opção Configuração >Bateria lá você pode analisar o consumo de cada um dos aplicativos e se possível desativar a sua execução.

Brilho da tela

A maior parte das interações que você faz com o seu smartphone precisa do visor ligado. Nesse caso, quanto maior o brilho, maior o consumo de bateria.

Aqui temos duas situações, alguns aparelhos tem a opção de ajustar o brilho automaticamente, para a grande maioria dos telefones pode até funcionar, mas nem sempre os sensores são precisos e podem muitas vezes fazer você gastar mais bateria, porém nesses casos você não precisa se preocupar em ficar alterando o brilho manualmente. O outro caso é se você não se importar de administrar essas mudanças, assim pode escolher a intensidade a cada momento.

Para realizar as alterações você pode ir em Configuração > Tela, lá você consegue ajustar o brilho a qualquer momento.

Menu de configuração, opção tela.Opção para configurar a iluminação automático ou manual

Essas foram algumas dicas de economia de bateria, para mais dicas é só ficar ligado no blog. Qualquer dúvida ou sugestão deixe nos comentários.

The following two tabs change content below.

Lucas Medeiros

Formado em sistemas de informação, desenvolvedor web, entusiasta em criptomoedas, amante de uma boa música. 🙂

Latest posts by Lucas Medeiros (see all)

Publicidade

Adicione seu comentário

%d blogueiros gostam disto: